A afirmação é do vereador Ito Lanius (PSDB), que na sessão legislativa de terça-feira (20/jan) encaminhou requerimento ao Executivo sugerindo a implantação e a consequente disponibilização aos contibuintes, via internet, de acesso aos principais serviços de arrecadação.
Para exemplificar, o tucano citou a escrituração e impressão de livros fiscais; emissão de guias e segundas vias do ISSQN, certificados de escrituração, certidão negativa de ISSQN, extratos diversos e carnês do IPTU, assim como a solicitação de abertura, alterações e encerramento de atividades de empresas e de autorização para impressão de documento fiscal.
Conforme Lanius, para a implantação do sistema é necessária a automatização dos softwares utilizados pelo município, interligando de forma sistemática as diversas áreas e principais setores, como Recursos Humanos, Contabilidade e Tributário.
"O atendimento on-line visa também desafogar o fluxo na Receita Municipal, facilitando a vida do contribuinte e agilizando o trabalho dos contadores", enfatiza.
Na opinião do vereador, as medidas vão colaborar para a melhoria da arrecadação municipal, auxiliando no controle da inadimplência e no combate à sonegação fiscal, promovendo a justiça tributária.
"Os novos tempos exigem velocidade, transparência, modernização e interação nas ações entre governo e cidadão. A internet, com certeza, é essa ferramenta", destaca.
(Jornal O Informativo do Vale, 23/01/2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário