terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Incentivo a Empresas – Lanius reclama da morosidade e ineficiência do Executivo

No Expediente da sessão do dia 10/11/2009, Lanius iniciou elogiando o Hospital Bruno Born pela sua administração arrojada, pois ao inaugurar mais um centro de serviços dentro do complexo hospitalar, a entidade caminha firmemente como uma das organizações comunitárias mais destacadas do Vale do Taquari. Parabenizou todos os envolvidos no projeto, bem como elogiou a participação decisiva do Deputado Federal Ênio Bacci nesta ação, que com certeza beneficiará toda sociedade lajeadense e região.

Ito destacou, também, a organização do I Workshop realizado pela Giovanini Consultoria Ltda., tratando de Programa de Qualidade e Consultoria em Empresas. Tal evento aconteceu no Weiand Turis Hotel e reuniu grande número de empresas de todo o Estado que durante todo o dia trataram de programas de qualidade e produtividade, tendo como fonte geradora de resultados em sua organização.

Fez referência também ao planejamento estratégico que o CODEVAT está realizando para o Vale do Taquari. Acredita que esta pode ser a grande ferramenta para um crescimento mais acelerado e harmonioso do Vale do Taquari. Disse que a equipe executiva do CODEVAT representa um instituto de desenvolvimento do Vale. Referiu também a uma constatação importante que o diagnóstico revelou, já representávamos 3,8% da economia do Estado e caímos para 3,5%, sendo este um motivo de alerta.

Disse também que na quinta-feira, dia 12, do corrente mês, a Fundação Pró Rio Taquari fará sua Assembléia e deverá assumir a presidência da Entidade e empresário Walter Schwingel da Gráfica Cometa, será às 17:30hs na Acil.

E por último, o Tucano, falou no incentivo a empresas por parte do Setor Público Municipal. Disse que não está nada satisfeito com a atenção que a prefeitura vem dando as empresas que encaminham ou buscam incentivos.

Citou de forma prática a Dipesul Concessionária dos caminhões Volvo em Lajeado. Fui procurado pela empresa em Março deste ano. Na seqüência o Secretário Martini e eu fomos até a empresa para verificar in loco os interesses da empresa. Após duas semanas as questões burocráticas por parte da Volvo estavam encaminhadas e o processo pode se concluído. Isto era abril, no entanto o processo só foi encaminhado pelo executivo para a Câmara de Vereadores em 02 de setembro e logo a Câmara aprovou por acordo de lideranças.

Para concluir, Lanius afirmou que conversou nesta terça pela manhã com o gerente da empresa e este disse que nos últimos dias ninguém foi contatado e obviamente os serviços não foram executados. Fechou sua explanação salientando a necessidade de uma atenção especial à matéria. Espera que a prefeitura melhore, e muito, os serviços aos quais se propõe, lembrando que “eficiência e agilidade não fazem mal a ninguém”.

Ito Lanius - Vereador PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário