sexta-feira, 16 de abril de 2010

ITO LANIUS FALA SOBRE A FALTA DE SINALIZAÇÃO DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS DE LAJEADO

Lanius abordou na sessão desta terça-feira (12/04) sobre a falta de sinalização dos logradouros públicos de Lajeado. Referiu que o tráfego de veículos e pedestres no nosso município é um fator relevante, o qual deve contar com um planejamento adequado, pois a sinalização das ruas e avenidas é indispensável na vida dos munícipes e quando se acerta o primeiro destino o tráfego da cidade flui melhor.
O Tucano entende ser de fundamental importância, darmos uma atenção especial, bem como tomarmos medidas urgentes no combate ao problema da sinalização dos logradouros de Lajeado.
Um fator que vem preocupando a todos, mas principalmente ao Judiciário, é a falta de placas indicativas de nomes de ruas e avenidas no nosso município. Pois sabemos que a demora nos processos judiciais já é bastante grande e, com isso, as ações demoram ainda mais, pois citações, intimações e demais atos praticados pelos oficiais de justiça, bem como pelos correios, deixam de se concretizar pela não localização do endereço do destinatário, referiu o Vereador.
Lanius salienta que com empresas e domicílios o problema também é grave, pois sem o exato ponto de referência, as empresas não recebem mercadorias em tempo hábil para comercialização, sofrendo enormes prejuízos ou até mesmo o não recebimento do boleto bancário para pagamento das faturas, ocasionando o protesto do título.
Relata que foi visitado pela OAB subseção de Lajeado, na Câmara de Vereadores, sendo que na ocasião lhe foi entregue um requerimento para que o Legislativo tome providências a respeito deste grave problema. Pois não somente o judiciário, como todos os munícipes sofrem com a falta de sinalização, gerando altos custos a todos.
Ito relata ainda que, esperando amenizar o problema, a empresa Fibrobecker Indústria de Sinalização e Tintas Ltda., encaminhou uma proposta denominada de “Sugestão Cidadã” para o Executivo e Legislativo de Lajeado, que visa suprir as informações que se fazem necessárias nas vias de Lajeado.
Desta forma, encaminhou requerimento ao Executivo, com o fim de obter informações acerca das placas indicativas de nomes das ruas do município, dados estes que nos possibilitarão trabalhar melhor, com mais eficiência e eficácia, indo direto aos pontos mais críticos e eliminando-os de imediato. De mesmo modo, requereu também, que a sinalização de ruas e avenidas seja implantada na LDO de 2011, sendo efetuado por parte do Executivo, um estudo muito bem elaborado para que este problema se encerre.

Ito Lanius – Vereador PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário